Qual o jaleco ideal para laboratório?
É sempre importante atentar ao tecido a ser utilizado e a necessidade de proteção a agentes químicos, como ácidos. Um dos mais utilizados são os Jalecos de Algodão. Jalecos de Algodão para Laboratórios são fabricados em tecido 100% algodão, e podem variar de gramatura de acordo com as necessidades.
Como escolher o jaleco certo?
Como critério de definição, vale medir a circunferência com uma fita métrica. Para jalecos femininos é recomendável deixar uma folga, variando de 3 a 6 cm de busto. Por exemplo, se você possui 90 de busto, não compre um jaleco PP – que geralmente possui 92 cm -, e sim investir no tamanho P (96 cm).
Por que usar jaleco em laboratório?
Ele ajuda a reduzir os riscos de contaminação causada por fungos, bactérias e vírus, por exemplo. Protege o profissional da exposição a fluidos e secreções corporais dos pacientes, o que inclui não apenas sangue, mas a saliva, a urina, o suor etc.
Qual o melhor tecido?
Se o seu foco for conforto, jalecos que são mais frescos possibilitarão que você trabalhe tranquilamente ao longo do dia. Os materiais mais frescos são, nessa ordem: tricoline, oxfordine, oxford e gabardine. Se o seu foco for praticidade, o material que menos amassa é o gabardine.
Fonte: VivendoBauru